A nutrição no combate ao câncer


A ideia é fortalecer o corpo para vencer esta doença. Tanto na prevenção como durante o tratamento, os alimentos desempenham papel fundamental!

Só de ouvir a palavra, a gente já experimenta o desconforto. O câncer é, sem dúvida, uma das doenças mais temidas de nossos tempos.

Mas é possível prevenir esse mal apostando em uma alimentação saudável. Uma dieta composta por 70% de verduras, legumes e frutas diminui em 80% a possibilidade de termos câncer. Isso não é pouco e está nas nossas mãos!

E quem está sob tratamento também pode contar com os benefícios da nutrição para aumentar as chances de cura e, ainda, amenizar os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Em alguns casos, um cardápio especial chega até a reduzir o número de sessões.

Perda de apetite, enjoo, paladar alterado, aftas, diarreia e dificuldade de mastigar são alguns dos problemas que as pessoas submetidas a tratamento enfrentam. Daí a importância de escolher bem os alimentos, conhecer ervas e temperos, tirar melhor proveito deles e preparar refeições que “driblam” esses obstáculos.

Pesquisas mostram que cerca de 85% dos pacientes com câncer têm sinais e sintomas de má nutrição. Outro dado que chama atenção indica que entre 20% e 40% das pessoas com essa doença acabam morrendo por desnutrição.

Muita gente ainda não sabe, mas há uma série de alimentos que atua diretamente nas células doentes destruindo-as ou reduzindo o tamanho dos tumores. Sim, é impressionante o poder dos alimentos!

Seja na prevenção ou no tratamento dessa doença, eu posso estar ao seu lado, ensinando, orientando e dando dicas para que você viva melhor. Se for o caso, posso acompanhá-la (o) nas compras e também ensinar a preparar as receitas em sua casa.

Há muitos estudos e descobertas recentes, na área da nutrição, que demonstram a capacidade curativa dos alimentos. Cuidar com carinho da sua dieta pode fazer uma grande diferença na sua vida!

Agende uma consulta

Transforme sua alimentação em saúde e alegria