Recado para quem quer emagrecer

Você quer emagrecer...
Então eu vou te contar no que eu acredito, do fundo do coração.

Entenda uma coisa e acredite: nenhuma dieta milagrosa traz os benefícios que uma alimentação saudável proporciona. Fazer essa ESCOLHA pela alimentação saudável vai muito além de contar calorias ou seguir um regime militar.


Como nutricionista e amiga, digo que o mais importante é COMO VOCÊ COME, e não o que põe no prato. Deixar de jantar com os amigos, se impor restrições exageradas, evitar aquele alimento que mais ama e passar o dia todo pensando em comida são maus sinais!


É claro que cada pessoa tem suas preferências e aversões, mas você não pode se deixar escravizar por sua alimentação. Quer saber como? Aí vão algumas dicas:


1. Abandone o hábito de fazer dietas, especialmente as da moda.

Quem ajuda você com a alimentação é a nutricionista. Não é a blogueira, a musa fitness, nem a revista do mês. Ah! E a dieta do endócrino que funcionou com a amiga também não serve.


2. Respeite seu corpo e sua história.

Além da questão genética e cultural, suas crenças pessoais também interferem nos resultados. É preciso respeitar sua individualidade. Como é a sua digestão para certos alimentos? Como anda a sua vida agora? E sua autoestima? Essas e outras questões precisam ser levadas em conta na hora de elaborar uma dieta.


3. Respeite sua fome.

Ficar sem comer não otimiza resultados. Ao contrário: reduz o metabolismo e aumenta a possibilidade das compulsões.


4. Esteja atenta aos sinais do seu corpo.

É fome? É sede? É cansaço? É estresse? É válvula de escape? Não use a comida como recompensa. Está cansada? Durma melhor! Tem sede? Beba água? Está estressada? Medite ou invista em lazer.


5. Mude o padrão negativo de pensamentos

Não posso, não consigo, não mereço, não tenho tempo. Você é o que pensa. Substitua cada pensamento restritivo por um de gratidão. Uma mulher adulta em todos os aspectos – físico, emocional, profissional e espiritual – deve cuidar de si e do que come.


6. FAÇA AS PAZES COM SUA ALIMENTAÇÃO.

Você vai comer o resto da sua vida. Melhor, então, que seja prazeroso, traga saúde e equilíbrio. É hora de reforçar a boa relação com os alimentos. Afinal, eles são parceiros e não adversários.

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