Estou péssima! E agora?

QUEIJO-DE-CASTANHA-DE-CAJU
QUEIJO DE CASTANHA DE CAJU
8 de maio de 2017
adaptógenos adaptógeno
ADAPTÓGENO
25 de agosto de 2017

Sentir tristeza e ficar “péssima” de vez em quando é uma reação natural a situações difíceis, como o fim de um relacionamento, uma demissão ou uma doença que aflige alguém que amamos, conviver diariamente com um chefe ou colega chato…

 

Quando estamos deprimidos, temos tendência a optar por alimentos pouco saudáveis, abusar de doces e bebidas alcoólicas, o que só piora ainda mais os sentimentos de “menos-valia”.

 

A depressão pode ter diversas causas, mas é possível combater a maioria delas com alimentos certos, os quais vão formar substâncias que atuam no cérebro, corrigem deficiências de vitaminas e minerais e estabilizam o açúcar no sangue, trazendo bem estar.

 

? Não importa o quanto você esteja deprimido ou triste, a escolha sábia de alimentos pode fazê-lo sentir-se mais feliz e os efeitos são, acredite, imediatos.

Veja alguns alimentos importantíssimos para fazer você se sentir mais feliz:

✔peixes pequenos, ovos, iogurtes, kefir.

✔carboidratos ricos em fibras

✔Diminua a cafeína e álcool

✔Abasteça-se de Vitamina D (tome sol por 10 min TODOS OS DIAS)☀

✔ Abacate ?

✔ Chocolate Amargo ?

✔ Aveia

✔ Banana ?

✔ Morango ?

✔ Couve

✔ Castanha do Pará

✔ Semente de gergelim

✔ Alho

✔ Melancia ?

✔ Gengibre

✔ Uva ?

 

⚠ Respeite as quantidades diárias do seu plano alimentar e não exagere. E, para maior segurança e orientação personalizada, procure a nutri!

Sabina Donadelli
Sabina Donadelli
Nutricionista com formação em Dietoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, especializada em pacientes oncológicos e coordenadora de grupos de saúde e qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *