compulsão por doce
COMPULSÃO POR DOCE: VOCÊ É DEPENDENTE QUÍMICO?
23 de março de 2017
liberação de agrotóxicos
Liberação de agrotóxicos – você pode impedir…
1 de maio de 2017
mini omelete de forno

mini omelete de forno - receitas da Sabina

Ovos no café da manhã!

A omelete é ótima fonte de proteínas, gorduras boas e baixo índice glicêmico, o ovo ainda consegue ser barato e delicioso. Excelente opção de café da manhã, especialmente se você juntar fibras (tomate, espinafre), outras gordurinhas boas (queijo parmesão, côco ralado) e muito antioxidantes e compostos bioativos (salsa, cebolinha, coentro, orégano).

Ingredientes

  • 6 ovos
  • Atum ralado, côco ralado, espinafre, mussarela de búfala, azeitonas, queijo cotagge, tomate cereja, salsa e cebolinha, coentro, orégano, etc, etc, etc
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • Queijo parmesão ralado
  • 1 pitada de fermento em pó (opcional)

Modo de Preparo

1. Para essa receita, você pode usar uma forma de cupcake (aquela com furos, sabe?) ou então forminhas de empada, tomando cuidado na hora de encher. Ele cresce um pouco então não exagere. Unte as forminhas com uma pincelada de óleo ou azeite e reserve.

2. Bata ligeiramente os ovos com um garfo. Tempere a gosto (eu usei sal, pimenta do reino e queijo parmesão ralado). Reserve.

3. Na sua forma, coloque 1 colher de sopa do recheio que preferir. Use a criatividade. Faça vários diferentes. Digo, um com atum, outro com espinafre e queijo branco, outro com azeitona e orégano, outro com côco ralado e coentro e siga inventando!

4. Cubra o recheio com os ovos batidos, enchendo até deixar 1 dedo vazio.

5. Asse em forno (180 graus) por 25 minutos ou até dourar.

6. Sirva quetinho com um delicioso café sem açúcar.

Sabina Donadelli
Sabina Donadelli
Nutricionista com formação em Dietoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, especializada em pacientes oncológicos e coordenadora de grupos de saúde e qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *